terça-feira, 4 de novembro de 2008

I Seminário Rede.lê: Novas Tecnologias nas Escolas

I Seminário Pedagógico da Rede.lê

I Seminário Pedagógico da Rede.lê – As Novas Tecnologias na Escola

Neste seminário estamos vivenciando oportunidades de trocas de experiências pedagógicas mediadas pelas NTIC's.

As atividades estão sendo realizadas nos dias 03‭, 04 e 05‭ ‬de novembro de‭ ‬2008,‭ ‬nas E.M.‭ ‬Arthur Versiani Velloso e E.‭ ‬M.‭ ‬Caio Líbano Soares‭ – ‬R.‭ ‬Carangola,‭ ‬288,‭ ‬Santo Antônio.

11 comentários:

Consuelo disse...

Gostei muito do seminário. Espero ver agora as fotos e imagens.
Um abraço

Marilene Terra disse...

O Seminário foi muito bom. Várias experiências foram trocadas, sugestões feitas. Certamente, muitas práticas educativas envolvendo as NICTs serão desenvolvidas nas escolas a partir deste Seminário.
Parabéns a todos que "ousaram" com este I Seminário da Rede.lê.
Abraços
Marilene Terra

Elaine Ribeiro disse...

Agradeço a oportunidade a mim concedida de poder participar deste maravilhoso seminário realizado pela rede.lê e à todos os professores e funcionários que trabalharam juntos e se 'doaram' para nos ensinar de maneira tão objetiva e divina. Espero participar de novos seminários para reencontrá-los e 'matar a saudade', que já estou sentindo. Gostei de todos vocês.
Beijos da Elaine Ribeiro/ professora e estudante de Pedagogia.

Elaine Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Ribeiro disse...

Entrem e comentem em meu blog: elaineseminariosepalestras.blogspot.com
Estarei sempre atualizando. Beijos!

VILA NOSSANOSSAVILA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
VILA NOSSANOSSAVILA disse...

Na verdade foi a participação efetiva de todos que tornaram as coisas possíveis.Apesar dos percalçs, das noites mal dormidas, das longas horas de pesquisa, dos fins de semana envolvido com as NTICs, valeu a pena.
Amei este Primeiro Seminário.
Abraços Assis
Aproveite e visite o blog de nossa escola : vilanossanossavila.blogspot.com

Francisco e Cristina disse...

Esse Seminário deixou bastante claro a importância dos projetos colaborativos e o tempo destinado para planejamento, execução e avaliação. Atentou-se para o fato de as escolas serem pilotos e agregarem estagiários e os agentes culturais, ou seja, há muita vida produtiva para além do 1.5 e que isto tenha ficado bem claro para os gestores. Não há que se falar em 20 minutos diários nem em dissolver o ACPATE. Falemos aqui de projetos que tenham coordenadores, equipamentos para pós-produção dos projetos e TEMPO para a sua execução. Vale a reflexão: coordenador fora do 1.5 + estagiários x todas as turmas interessadas da escola = ? . É isto que queremos, qualidade de trabalho sem que tenhamos que ficar engessados no 1.5. Embora tenhamos idéias e projetos incríveis que não são levados adiante por falta do tempo, a Rede.lê nos mostrou que é possível realizá-los quando se viabiliza tempo (remunerado) para tal.
Cristina Bicalho

Consuelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Matos disse...

O I Seminário apresentou ótimas experiências da RME-BH. O tempo foi até pouco. Tomara que possa ser ampliado para mais escolas em 2009, mantendo a infraestrutura, logística, formação, apoio, pessoal além do 1.5, conseguir criar um tempo coletvo na escola etc.

Julio Matos.
E.M. PAdre MArzano Matias.

Hélia Márcia disse...

Olá, colegas,

estou muito feliz de ter podido participar e ser uma das organizadoras do Seminário. E como disse o poeta: "venha o que vier"... espero poder compartilhar desse tipo de evento novamente.

Hélia Márcia
E.M. Aurélio Buarque de Holanda
REDE.LÊ